Adote essa prática

Exercícios de alongamento

 

Alongar seu corpo frequentemente é importante durante todas as fases da vida. Seja você uma pessoa fisicamente ativa ou não, com o passar do tempo, as articulações ficam menos flexíveis, fazendo com que alguns movimentos se tornem mais difíceis de executar e interferindo até mesmo no equilíbrio.

 

Com os exercícios de alongamento, estender a amplitude dos movimentos fica cada vez mais fácil, mas é preciso praticar regularmente para desfrutar de seus benefícios. Com pouco mais de 10 minutos de prática diária ou, pelo menos, três vezes na semana, é possível perceber bons resultados. Veja como é simples praticá-los e passe a incluí-los na sua rotina! 

 

  1. Espreguice esticando braços, pernas, costas, etc

 

  1. Alongue o pescoço para frente, para trás e para os lados. Gire depois o pescoço sobre os ombros de forma lenta e o mais acentuado possível, invertendo os sentidos

 

  1. Eleve os braços na lateral da cabeça e segure-o na região do cotovelo. Repita o exercício do outro lado. Cruze a frente do tórax com um dos braços e pressione o cotovelo junto ao peito. Repita do outro lado. Faça uma rotação simultânea nos dois ombros nos dois sentidos

 

  1. Entrelace os dedos atrás das costas, com as palmas das mãos voltadas para dentro. Lentamente eleve-as de modo que sinta os ombros alongados

 

  1. Separe as duas pernas, flexione levemente os joelhos e solte o corpo para a frente. Relaxe os ombros e o pescoço tentando chegar com as mãos o mais próximo possível do chão. Volte devagar à posição inicial e respire normalmente

 

ORIENTAÇÃO: Execute os movimentos em um colchonete confortável, permanecendo por 30 segundos em cada posição. 

Você na agenda

Já marcou uma hora com você hoje?

Mudar um hábito não é fácil. Mas é possível. E a gente vai te ajudar nisso enviando lembretes, dicas e receitas. Cadastre-se e conte qual é o hábito que você quer mudar.



Cadastrar Entrar


Escrito Por: Unimed

Unimed.

Conteúdos relacionados

Adote essa prática

Seu organismo muda com o horário de verão?

Unimed | O horário de verão pode ser muito mais prazeroso do que você imagina. Vem ver!
Ler matéria

Adote essa prática

Esqueça as dietas milagrosas e aposte na reeducação alimentar!

Unimed |

Perder muitos quilos em poucos dias está longe de ser saudável e pode te fazer ganhar tudo de novo. Que tal apostar numa reeducação alimentar completa?

Ler matéria

Adote essa prática

Tutorial de como ter uma cozinha saudável

Unimed |

Se você acha que para ter uma cozinha saudável é preciso gastar muito, vamos te mostrar que é o completo contrário. Dá uma olhadinha!

Ler matéria

Adote essa prática

A vida saudável do homem moderno

Unimed |

Homens também precisam cuidar da saúde afim de evitar possíveis problemas e a gente te tá dicas de como fazer isso. Vem ver!

Ler matéria