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Aprenda a meditar em casa

 

Prática que pode proporcionar muitos benefícios do corpo para a mente, como reduzir a ansiedade e a minimização de dores, a meditação é uma atividade que não possui muitas exigências e pode ser feita em diferentes lugares, não sendo necessário o auxílio de academias e escolas, por exemplo.

 

Conheça algumas técnicas fáceis para aprender a meditar em casa e alcançar estados meditativos cada vez mais rápido:

 

QUERO MEDITAR, E AGORA?

 

Concentre-se na respiração:

Foque o pensamento no movimento de entrada e saída de ar dos pulmões.

 

Esvazie a mente:

Afaste suavemente pensamentos negativos e problemas de rotina.

 

Movimente-se:

Usar dos benefícios de técnicas como Ioga e Tai Chi Chuan para coordenar a respiração e o movimento do corpo.

 

Olhe para um objeto:

Focar a atenção na forma, som e textura de um objeto auxilia a entrar no estado meditativo.

 

Use um mantra:

Concentre-se na repetição de uma palavra ou frase, tanto em voz alta quanto mentalmente.

 

 

3 PRIMEIROS PASSOS

 

  1. Escolha um lugar calmo e sem distrações externas
  2. Sente-se ou deite em uma posição confortável
  3. Medite entre 5 a 30 minutos

 

BENEFÍCIOS

 

        Minimiza a dor

        Reduz o estresse

        Gera sensação de calma

        Aumenta a criatividade

        Melhoria do bem-estar geral