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Sal x Temperos naturais


Se você está investindo em uma alimentação mais saudável, reduzir a ingestão de sal precisa ser uma das principais metas. Um dos condimentos mais utilizados para dar sabor aos alimentos, se consumido em excesso, o sal pode levar a problemas de saúde, como o aumento da pressão arterial.

Segundo o Ministério da Saúde, as melhores opções para evitar o uso do sal e de misturas industrializadas são os temperos naturais. Fáceis de encontrar e de baixo custo, eles intensificam o sabor dos alimentos e dão um toque especial na receita.

Aprenda a combinar os temperos com o cardápio de casa:


Alho: molhos, feijão, grão-de-bico, sopas e arroz

Alecrim: legumes, frango e ensopados

Cebola: molhos e bifes

Coentro: churrascos, pescados e sopas

Gengibre: sucos, caldos, sopas e cozidos

Hortelã: chás, sucos, feijão, legumes e carne de cordeiro

Limão: saladas e peixes

Manjericão: carnes brancas e vermelhas, molhos para massas e sopas de legumes

Orégano: molhos, pães, pizzas, bifes

Pimenta: aves, carne vermelha, frutos do mar e receitas da culinária baiana

Salsinha: sopas, legumes e massas 

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Escrito Por: Unimed

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