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Emagrecer, ganhar massa, ser saudável...definir qual objetivo atingir na hora de escolher uma atividade física é muito importante para conseguir transformar a prática em um hábito, com poucas chances de se desistir depois de um tempo. Só que, dentre tantas opções de esporte para praticar, o que escolher?

Separamos algumas ideias de exercícios e seus benefícios para você escolher. Confira!

 

ATIVIDADES AERÓBICA

O que praticar:

  • Natação
  • Treino funcional
  • Ciclismo/Ciclismo Indoor
  • Corrida
  • Step
  • Hidroginástica
  • Zumba

Benefícios:

Há opções para exercitar-se ao ar livre ou em locais fechados.

Grande parte das modalidades conta com instrutor. 

São agradáveis de se praticar em grupo.

Permitem conhecer pessoas e se socializar.

 

MUSCULAÇÃO

O que praticar:

  • Exercícios com aparelhos, usando pesos livres ou o próprio peso corporal

Benefícios:

Ritmo de exercícios personalizado, de acordo com a capacidade física de cada um. A maioria das academias disponibiliza instrutor e elabora programas de treino adaptado às necessidades de cada aluno.

Um treino é composto por vários tipos de exercícios, dando dinamismo à prática.

A intensidade do exercício pode ser alterada de acordo com o objetivo (emagrecer, ganhar massa ou tonificar, por exemplo).

 

EXERCÍCIOS EM CASA

O que praticar:

  • Aeróbicos com a orientação de vídeos
  • Musculação com pesos livres
  • Com bandas de resistência
  • Rotinas de alongamento e posições de equilíbrio
  •  

Benefícios:

Possibilidade de exercitar-se sempre que houver tempo livre.

Não é preciso deslocar-se para outro lugar. 

Não há mensalidade!

 

ATIVIDADES DIVERSAS

O que praticar:

  • Bicicleta
  • Caminhada
  • Patins
  • Skate
  • Dança

Benefícios:

Bom para pessoas que não gostam de uma rotina de exercícios.

Atividades até então vistas como lazer passam a ser uma forma de praticar exercícios físicos.    

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Escrito Por: Unimed

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