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Pequenas atitudes para melhorar sua saúde mental




Aprender a lidar com as emoções, sejam elas boas ou ruins, reconhecer seus limites e estar bem consigo são status que só alcançamos através de estímulos. Relacionadas diretamente com a maneira que lidamos com as exigências do dia a dia, estar com a saúde mental equilibrada é essencial para a manutenção do organismo. Veja quais atitudes colocar em prática para melhorar a saúde da mente.


CONECTE-SE COM OUTRAS PESSOAS

Desenvolver e manter relações fortes com pessoas que te façam bem tem um grande efeito sobre o nosso bem-estar. A qualidade das nossas relações enriquece diretamente na nossa auto estima. 


SEPARE MOMENTOS PARA SE DISTRAIR

Quais são seus hobbies e o quanto você tem se dedicado a eles? Ter passatempos e investir em projetos que você gosta são essenciais para o autoconhecimento. Dê um passeio no parque, leia um livro e coloque sua imaginação para trabalhar enquanto você relaxa. 


COMPARTILHE INTERESSES

Seja um clube do livro, um grupo de caminhada ou até um fã clube de um artista, frequentar ambientes rodeados de pessoas com gostos semelhantes ao seu é acolhedor e melhora nossa autoestima. 


CONTRIBUA COM A COMUNIDADE

Tente separar um tempo na sua agenda para se dedicar a uma causa que você se identifica, como auxiliar uma escola ou ajudar a revitalizar locais. O esforço para melhorar a vida dos outros pode também melhorar a sua vida. 


CUIDE DO SEU CORPO E MENTE

Sua saúde física está diretamente ligada à mental. Logo, todos os benefícios da prática de exercícios físicos e de uma alimentação equilibrada também interferem no estado da sua autoestima. É mais fácil ficar de bem com a vida quando estamos bem com o nosso corpo. 


E a memória, como cuidar dela? 


Não existe receita mágica para deixar a memória "afiada", no entanto, é possível exercitar o cérebro para melhorar a forma como filtramos e o que retemos em nossa mente. Saiba o que você pode fazer: 


1. Desafie a mente

Jogos que envolvem o raciocínio como sudoku, palavras cruzadas e cubo mágico são excelentes para estimular a memória. De maneira divertida, o cérebro estabelece conexões lógicas para desvendar os enigmas. 


2. Cinema inteligente

Procure assistir filmes estimulantes, com enredos densos, que provocam dúvidas e instigam o pensamento e a discussão. 


3. Saia da zona de conforto

Ao fugir da rotina e inserir novidades no dia a dia, trabalhamos nossa atenção e ativamos o cérebro. Vale atitudes simples, como fazer compras em supermercados diferentes, alterar a rota do trabalho. 


Você sabia que o café da manhã interfere na saúde mental e no aprendizado? 


Já notou que quando você está com fome, muitas vezes, a sua atenção e capacidade de concentração diminuem? Ler e raciocinar rapidamente são, normalmente, as atividades que sofrem mais impacto com a falta da ingestão do café da manhã. Com o jejum prolongado, a capacidade cognitiva e a concentração também podem ser afetadas. 


É importante lembrar que, para ser completa, a primeira refeição precisa conter carboidratos (integrais), proteína e cálcio (presentes em leite ou derivados), e minerais, vitaminas e fibras (contidos em frutas ou sucos). 

Você na agenda

Já marcou uma hora com você hoje?

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Escrito Por: Unimed

Unimed.

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